Central de Ajuda

Filtrar Registros Descartados

No botão “Filtros”, o usuário poderá filtrar os registros.
I236 - Botão filtro
Ao ser clicado, o sistema abre a caixa suspensa “Filtros”.
I1318 - Caixa suspensa filtros 14.2
A partir dessa caixa suspensa, o usuário pode filtrar os registros por meio das informações já estabelecidas. Clicando na seta dentro de cada campo visualiza as informações.

Sendo elas:

01 – “Tipo de data”, neste campo o usuário filtra o tipo de data que deseja buscar, podendo ser “Dia da marcação” ou “Dia do descarte”. Esse campo já vem com os nomes dos tipos de dados cadastrados pelo sistema. Sendo assim, ao clicar no campo, torna-se de seleção com as opções.
I1319 - Tipo de data - opções

01.1 –
Ao selecionar uma das opções, o sistema gera o campo “Período”, com a data equivalente.
I2378 - Tipo de data - período

“Período”, para o usuário inserir um determinado período para utilizar o filtro. Para adicionar o período correspondente, clique no campo e
aparecerá um calendário suspenso para selecionar as datas de começo e fim do período. Selecionando as datas, a de início e de fim, elas ficarão em um azul destacado e o intervalo entre elas, em um azul mais claro.
I1623- Período 9 - arquivar-desarquivar
No campo “Período”, o usuário pode selecionar manualmente a data, caso deseje.

02 – “Função”, neste campo o usuário filtra o tipo de função que deseja buscar. Esse campo já vem com os nomes das funções cadastradas
no sistema. Sendo assim, ao clicar no campo, torna-se de seleção com as opções.
I1049 - Funções 18
Observações
01- Para que os nomes das funções apareçam, é necessário que o usuário os cadastre anteriormente em “Cadastro/ Funções”.
02 – Neste campo o usuário pode selecionar mais de um tipo de função para buscar.
I1323 - Função - selecionar mais de uma

03 – “Departamento”
, neste campo o usuário filtra o tipo de departamento que deseja buscar. Esse campo já vem com os nomes dos departamentos cadastrados no sistema. Sendo assim, ao clicar no campo, torna-se de seleção com as opções.
I1321 - Departamento - opções

Observações
01- Para que os nomes dos departamentos apareçam, é necessário que o usuário os cadastre anteriormente em “Cadastro/Departamentos”.
02 – Neste campo o usuário pode selecionar mais de um tipo de departamento para buscar.
I1324 - Departamento - selecionar mais de um
04 – “Motivo”, neste campo o usuário filtra o tipo de motivo do descarte que deseja buscar. Esse campo já vem com os nomes cadastrados pelo sistema. Sendo assim, ao clicar no campo, torna-se de seleção com as opções.
I1322 - Motivo - opções
05 – “Colaboradores”, neste campo o usuário filtra por qual colaborador ele deseja buscar. Esse campo já vem com os nomes cadastrados no sistema. Sendo assim, ao clicar no campo, torna-se de seleção com as opções.
I901 - Filtrar por colaboradores

Observações
01- Para que os nomes dos colaboradores apareçam, é necessário que o usuário os cadastre anteriormente em “Cadastro/Colaboradores”.
02 – Neste campo o usuário pode selecionar mais de um colaborador para buscar.
I1325 - Colaboradores - selecionar mais de um

No final da caixa tem dois botões que direcionam o usuário a prosseguir com a busca.

06 – “Voltar”, ao clicar neste botão o usuário desconsidera as ações e volta à página “Registros Descartados”.
07 – “Buscar”, ao clicar neste botão, o sistema salva as informações dos filtros e leva o usuário à página anterior, aparecendo as informações filtradas.