Botão Filtro
No botão “Filtro”, o usuário pode filtrar o banco de horas, visualizando somente os que deseja. Ao clicar no botão “Filtro”, o sistema o direcionará para uma caixa suspensa que permitirá fazer a ação.
Composto pelos campos:
01 – “Data de Lançamento”, neste campo o usuário tem a possibilidade de trocar a data referente aos dias que foram feitos os lançamentos de banco Ao clicar no filtro, o sistema apresenta um calendário suspenso, permitindo que o usuário selecione o conjunto de datas.
Se preferir, essas datas podem ser digitadas manualmente pelo usuário nos campos correspondentes.
Observações
01 – Ao selecionar as datas, a primeira e a última data do período ficam em um tom de azul mais escuro e os dias do intervalo, em tom de azul mais claro.
02 – “Data”, neste campo o usuário tem a possibilidade de trocar o intervalo de tempo que se refere aos dias que contém um lançamento. Ao clicar no filtro, o sistema apresenta um calendário suspenso, permitindo que o usuário selecione o conjunto de datas.
Se preferir, essas datas podem ser digitadas manualmente pelo usuário nos campos correspondentes.
Observações
01 – Ao selecionar as datas, a primeira e a última data do período ficam em um tom de azul mais escuro e os dias do intervalo, em tom de azul mais claro.
03 – “Tipo”, neste campo o usuário seleciona entre as opções, qual será a categoria do lançamento a ser filtrado. As opções já estão pré-estabelecidas pelo sistema, podendo ser “Crédito” e “Débito”. Ao clicar no campo, torna-se de seleção com as opções.
04 – “Lançamentos Manuais”, neste campo o usuário seleciona entre as opções, sim e não, predefinidas pelo sistema, se vai querer ou não filtrar os lançamentos manuais. Ao clicar no campo, torna-se de seleção com as opções.
05 – Responsável, neste campo o usuário seleciona o nome da pessoa responsável por fazer os lançamentos. Ao clicar no campo, torna-se de seleção com as opções.
Abaixo as opções de filtros por meio do botão “limpar filtros”, o sistema permite ao usuário apagar todos os filtros selecionados, dando a possibilidade de começar a seleção novamente.
Na mesma direção do botão filtros o usuário encontra os botões “voltar” e “buscar”.
Voltar
Clicando no botão “Voltar” o usuário desconsidera as ações e volta à página“Banco de Horas”.
Buscar
Clicando no botão “Buscar” o sistema salva as informações dos filtros e leva o usuário à página anterior, aparecendo as informações filtradas.
Sob o botão “Novo lançamento”, na página “Banco de Horas”, do bloco “Banco de Horas”, o usuário pode visualizar por meio das colunas as informações das alterações feitas no momento do novo lançamento. E a coluna “Ações”, que permite o usuário realizar procedimentos no lançamento.
Abaixo do nome do bloco, o sistema traz o ordenador de resultados.
Sendo assim, o usuário pode filtrar pela quantidade de resultados pré-estabelecidos pelo sistema (10,20,50 ou 100 resultados), como mostrado na imagem abaixo:
As colunas são:
Data
Na coluna “Data” estão os dias que foram feitas alterações no banco.
Horas
Na coluna “Horas” estão a quantidade de horas adicionadas ou retirada do banco.
Tipo
Na coluna “Tipo” está o tipo de lançamento efetuado.
Data e hora do lançamento
Na coluna “Data e hora do lançamento” está o momento exato do lançamento.
Responsável
Na coluna “Responsável” está o nome da pessoa que fez o lançamento.
Ações
A coluna “Ações” é a responsável por possibilitar o usuário a fazer operações a partir de seus ícones.
Detalhar movimentação
O ícone “Detalhar movimentação” possibilita ao usuário visualizar as informações detalhadas da movimentação feita no banco.
Representado por um símbolo de “i”, em sua primeira instância, na cor cinza.
Ao passar o cursor do mouse, fica na cor amarela e aparece o nome do ícone.
Clicando nele, o sistema leva o usuário até uma caixa suspensa que permite fazer a visualização das informações.
Download
O ícone “Download” possibilita ao usuário baixar o documento anexado no ato de realizar o lançamento da quantitativa das horas ao banco de horas.
Representado pelo símbolo, setinha para baixo, em sua primeira instância na cor cinza.
Ao passar o cursor do mouse, fica na cor amarela e aparece o nome do ícone.
Clicando nele, o sistema leva o usuário até outra guia do navegador, no qual ele pode visualizar o documento.
Excluir
O ícone “Excluir” possibilita ao usuário apagar o lançamento. Representado pelo símbolo de uma lixeira, em sua primeira instância na cor cinza.
Ao passar o cursor do mouse, fica na cor vermelha e aparece o nome do ícone.
Clicando nele, o sistema leva o usuário até uma caixa suspensa que permite a exclusão do lançamento.
Composta por:
01 – Ícone de X vermelho;
02 – Mensagem de confirmação, se o usuário deseja mesmo excluir o lançamento;
02 – Mensagem de confirmação, informando a ação que o usuário irá realizar.
03 – Botão “Cancelar”, que cancela a ação e volta para a página anterior.
04 – Botão “Confirmar”, para salvar a ação.
Ao clicar no botão “Confirmar”, o sistema recarrega a página excluindo o lançamento.
Emitindo a notificação “Lançamento deletado com sucesso”.
Observações
01 – O ícone “Excluir” só é habilitado e permite a exclusão do lançamento mediante a nenhum vínculo de colaborador;
02 – Se tiver colaboradores vinculados, o ícone “Excluir” aparece para o usuário desabilitado, com a cor original e mais clara.
Abaixo às colunas, está a linha correspondente à organização da página, ou seja, é neste campo que o usuário consegue visualizar a quantidade de linhas/banco de horas dentro desta página.
Podendo ordenar a quantidade de linhas, pelo filtro pré-estabelecido pelo sistema. Com opções de 10, 25, 50 ou 100 linhas por página.