Central de Ajuda

Bloco Lista de solicitações

O bloco “Lista de solicitações” é dividido em cinco colunas que auxiliam o usuário na gestão das solicitações dos colaboradores.

São elas:

Seleção
Nesta coluna o sistema fornece ao usuário a opção de escolher uma ou mais solicitações para serem realizadas ao mesmo tempo.
I205 - Coluna Seleção

Mediante à quantidade de selecionados na coluna “Seleção”, abaixo das colunas “Seleção” e “Nome”, o sistema mostrará a quantidade de linhas selecionadas.
I206 - Quantidade de linhas selecionadas
Se não houver nenhuma seleção de colaboradores, não aparecerá esta quantidade de linhas.

Nome
Nessa coluna o sistema fornece ao usuário o nome dos colaboradores da empresa que fizeram a solicitação.
I1026 - Coluna nome 18

Tipo
Na coluna “Tipo” o usuário visualiza o tipo de solicitação realizada pelo colaborador.
I1027 - Coluna Tipo 18

Situação
Na coluna “Situação” o usuário visualiza o status de solicitação realizada pelo colaborador.
I1028 - Coluna Situação 18

Data
Na coluna “Data” o usuário visualiza a data da solicitação realizada pelo colaborador.
I1029 - Coluna Data 18


Ações

A coluna “Ações” é a responsável por possibilitar que o usuário realize operações a partir de seus ícones.
I1045 - Coluna Ações 18

Nos três primeiros ícones da coluna “Ações”, o usuário muda o status da solicitação.

01 – Aprovar

Para aceitar a solicitação.
Representado pelo símbolo de verificado, em sua primeira instância, na cor cinza.
I1030 - Ícone Aprovar
Ao passar o cursor do mouse, fica na cor azul e aparece o nome do ícone.
I1031 - Ícone Aprovar 2

Clicando nele, o sistema leva o usuário até uma caixa suspensa de confirmação que permite aprovação da solicitação.
I1032 - Caixa suspensa aprovar

Composta por:
01 – O símbolo do arquivo enviado;
02 – Informativo do que é uma solicitação;
03 – Mensagem de confirmação, para o usuário ter certeza que irá aprovar a solicitação, pois a ação é irreversível.
04 – “Cancelar”, para voltar ao bloco “Lista de Solicitações”;
05 – “Confirmar”, para salvar e finalizar a ação.

02 – Em análise
Para indicar ao colaborador que o gestor do ponto está analisando a solicitação. Representado pelo símbolo de algo em processamento, em sua primeira instância, na cor cinza.
I1035 - Ícone Em análise
Ao passar o cursor do mouse, fica na cor azul e aparece o nome do ícone.
I1036 - Ícone Em análise azul

03 – Reprovar
Para indicar ao colaborador que a solicitação foi reprovada. Representado pelo símbolo “X”, em sua primeira instância, na cor cinza.
I1037 - Ícone Reprovar
Ao passar o cursor do mouse, fica na cor azul e aparece o nome do ícone.
I1038 - Ícone Reprovar azul

Clicando nele, o sistema abre uma caixa suspensa de confirmação que permite a reprovação da solicitação.
I1039 - Caixa suspensa reprovar
Composta por:
01 – O símbolo X em vermelho;
02 – Informativo de que é uma solicitação;
03 – Mensagem de confirmação, para o usuário ter certeza que irá reprovar a solicitação, pois a ação é irreversível;
04 – “Cancelar”, para voltar ao bloco “Lista de Solicitações”;
05 – “Confirmar”, para salvar e finalizar a ação.

Observações
01 – Clicando no botão “Confirmar” das caixas suspensas do ícone “Aprovar” e “Reprovar” e no ícone “Em análise”, o sistema recarrega a página salvando a ação.
I1033 - Status - página recarregada

Emitindo a notificação “Status alterado com sucesso!”.
I1034 - Notificação Status Alterado com Sucesso

04 – Avaliar
Para avaliar a solicitação do colaborador. Representado pelo símbolo de caneta e papel, em sua primeira instância na cor cinza.
I2580 - Ícone Editar cinza
Ao passar o cursor do mouse, fica na cor azul e aparece o nome do ícone.
I1040 - Ícone Avaliar azul

Clicando nele, o sistema leva o usuário até a página de avaliação de solicitações.
I1041 - Página de avaliação de solicitações

No bloco da esquerda, o usuário visualiza as informações do colaborador que fez a solicitação. Dentre elas: o nome, o cargo, a função, o horário, o departamento e a data de admissão do colaborador. Neste bloco o usuário visualizará duas setas de encaminhamento, são ícones que direciona o usuário para a outra página.
I1052 - Seta de encaminhamento

A primeira, ao lado do nome do colaborador, direciona o usuário para uma nova aba na página “Cadastro/Colaboradores” do sistema, no qual o usuário pode visualizar e modificar as informações deste colaborador.

A segunda, ao lado do horário padrão, direciona o usuário para uma nova aba na página “Horários de Trabalho/Horário fixo” do sistema, no qual o usuário pode visualizar e modificar as informações do horário fixo do colaborador.

No bloco da direita o usuário visualiza as informações da solicitação feita pelo colaborador.

Sendo elas:
01 – O tipo de solicitação;
02 – O cartão ponto e a data correspondente a ele;
03 – As especificações da solicitação, incluindo as batidas;
04 – Motivo da solicitação;
05 – Status da solicitação.

Esse campo já vem com os nomes dos status da solicitação cadastrados no sistema. Sendo assim, ao clicar no campo, torna-se de seleção com as opções.
I1042 - Status da solicitação

06 –
Campo “Observações”, para o gestor fazer os comentários referentes à solicitação.
07 – “Cancelar”, para desconsiderar as ações e voltar à página anterior.
I277 - Botão cancelar cinza
08 – “Salvar”, no botão salvar o usuário salva as alterações feitas.
I103 - Salvar

Clicando no botão “Salvar”, o sistema recarrega a página, incluindo as alterações, levando o usuário de volta para a página “Solicitações”.
I1043 - Solicitação - página recarregada
Emitindo a notificação “Solicitação atualiza com sucesso”.
I1044 - Notificação Solicitação atualizada com sucesso!

Na parte inferior da coluna “Ações”, está a linha correspondente à organização da página, ou seja, é neste campo que o usuário consegue visualizar a quantidade de linhas/solicitações dentro da página.
I281- Linhas por página

A quantidade de linhas pode ser ordenada pelo filtro pré-estabelecido pelo sistema, com opções de 10, 25, 50 ou 100 linhas por página.
I363 - Linhas por página ordenas 02