Central de Ajuda

Ações Meus Cartões de Ponto

Na página “Meus Cartões de Ponto” você terá algumas ações que serão listadas abaixo

I1868 - Meus Cartões de Ponto - Tela inicial

Ações

Na função “Ações” o colaborador pode visualizar e realizar movimentações referentes àquele cartão de ponto selecionado.

Os botões “Visualizar cartãoI138 - Visualizar Cartão e “Baixar cartãoI139 - Baixar cartão

A função “Ações” varia conforme o status da solicitação.

Ações – Status Aguardando assinatura

Quando este status aparecer, em ações, o botão “Visualizar cartão” é habilitado.

I140 - Visualizar cartão - habilitado

Ele fica na cor azul e possibilita que o colaborador observe o seu cartão de ponto e assine.

Ao clicar no botão “Visualizar o cartão” o sistema direciona o usuário para a página “Cartão de ponto”.

I1877 - Página Cartão de Ponto

Na página “Cartão de ponto” o usuário pode visualizar:

01 – Botões padrões de todas as páginas;

I1872 - Meus Cartões de Ponto - botões padrões 1I19 - Ícone conversar com o atendente I1847 - Foto do usuário

 

02 – O status;
I73 - Aguardando assinatura

03 – Os cards “Saldo do banco“, “Horas extras“, “Horas faltosas” e “Banco Total“.

I141 - Saldo do Banco I37 - Card de Horas extras I142 - Horas Faltosas I143 - Banco Total

Logo abaixo, o usuário poderá analisar o seu banco.

I147 - Espelho de Ponto

Escolher retornar à página anterior clicando no botão “voltar”.
I144 - Voltar

No botão “Solicitar revisão”, pedir ao gestor responsável correção daquele cartão ponto.
I145 - Solicitar Revisão

E no botão “Assinar”, concordar com as informações do cartão ponto e assinalá-lo.
I146 - Assinar

Ações – Revisão Solicitada
Quando este status aparecer, em ações, o botão “Visualizar cartão” é habilitado, possibilitando que o colaborador veja seu cartão de ponto e converse com o seu gestor sobre ele.

I155 - Visualizar Cartão

Ao clicar no botão “Visualizar o cartão” o sistema direciona o usuário para a página “Cartão de ponto” e “Histórico da Solicitação”.

I157 - Cartão de ponto I156 - Histórico da Solicitação

Ao ser direcionado, o usuário pode visualizar:

01 – Botões padrões de todas as páginas;

I1872 - Meus Cartões de Ponto - botões padrões 1I1847 - Foto do usuárioI19 - Ícone conversar com o atendente

 

02 – O status; I70 - Revisão Solicitada

03 – Os cards “Saldo do banco“, “Horas extras“, “Horas faltosas” e “Banco Total“.

I141 - Saldo do Banco I37 - Card de Horas extras I142 - Horas Faltosas I143 - Banco Total

Na página “Cartão de ponto” o usuário poderá analisar o seu banco Escolher retornar à página anterior clicando no botão “voltar”.

I144 - Voltar

E no botão “Assinar”, concordar com as informações do cartão ponto e assinalá-lo.

I146 - Assinar

Na página “Histórico da solicitação”, o sistema mostra todo o diálogo do colaborador com o gestor responsável.

I1876 - Histórico + Dialogo

Enquanto estiver neste status de solicitação, o usuário poderá gerar novos diálogos com o seu gestor, para conversar sobre a análise em questão.

Tal qual, no botão “voltar” retorna à página “Meus Cartões de Ponto”.

I144 - Voltar

E no botão “Assinar”, concordar com as informações do cartão ponto e assinalá-lo.

I146 - Assinar

Ações – Solicitação Respondida

Quando este status aparecer, em ações, o botão “Visualizar cartão” é habilitado, possibilitando que o colaborador veja a resposta de seu gestor sobre a solicitação e converse com ele sobre ela.

I140 - Visualizar cartão - habilitado

Ao clicar no botão “Visualizar o cartão” o sistema direciona o usuário para a página “Cartão de ponto” e “Histórico da Solicitação”.

I157 - Cartão de ponto I156 - Histórico da Solicitação

Ao ser direcionado, o usuário pode visualizar:

01 – Botões padrões de todas as páginas;

I1872 - Meus Cartões de Ponto - botões padrões 1I1847 - Foto do usuárioI19 - Ícone conversar com o atendente

 

02 – O status; I71 - Solicitação Respondida

03 – Os cards Saldo do banco, Horas extras, Horas faltosas e Banco Total.

I141 - Saldo do Banco I37 - Card de Horas extras I142 - Horas Faltosas I143 - Banco Total

Na página “Cartão de ponto” o usuário poderá analisar o seu banco

I152 - Banco já assinado

Escolher retornar à página anterior clicando no botão “voltar”.

I144 - Voltar

E no botão “Assinar”, concordar com as informações do cartão ponto e assinalá-lo.

I146 - Assinar

Na página “Histórico da solicitação”, o sistema mostra todo o diálogo do colaborador com o gestor responsável.

I1878 - Histórico + Dialogo - Solicitação Respondida

Enquanto estiver neste status de solicitação, o usuário poderá gerar novos diálogos com o seu gestor, para conversar sobre a análise em questão.

Tal qual, no botão “voltar” retorna à página “Meus Cartões de Ponto”.

I144 - Voltar

E no botão “Assinar”, concordar com as informações do cartão ponto e assinalá-lo.

I146 - Assinar

Ações – Em Análise

Quando este status aparecer, em ações, o botão “Visualizar cartão” é habilitado, possibilitando que o colaborador converse com o seu gestor.

I155 - Visualizar Cartão

Ao clicar no botão “Visualizar o cartão” o sistema direciona o usuário para a página “Cartão de ponto” e “Histórico da Solicitação”.

I157 - Cartão de ponto I156 - Histórico da Solicitação

Ao ser direcionado, o usuário pode visualizar:

01 – Botões padrões de todas as páginas;

I1872 - Meus Cartões de Ponto - botões padrões 1I1847 - Foto do usuárioI19 - Ícone conversar com o atendente

 

02 – A situação do status; I137 - Em análise

Na página “Cartão de Ponto”, o sistema mostrará a imagem de uma pessoa com engrenagens com a mensagem: “Sua solicitação foi aprovada e seu cartão de ponto já está sendo ajustado, aguarde”.

I1874 - Engrenagem

Enquanto estiver nesta solicitação, o usuário não poderá visualizar o cartão de ponto de referência.

Na página “Histórico da solicitação”, o sistema mostra todo o diálogo do colaborador com o gestor responsável.

I1875 - Histórico + Aguarde

Enquanto estiver neste status de solicitação o usuário não poderá gerar novos diálogos com o seu gestor, terá que esperar a sua devolutiva referente a solicitação.

Ações – Assinado

Quando este status aparece, em ações, os botões “Visualizar cartão” e “Baixar cartão” são habilitados, possibilitando que o colaborador observe baixe o seu cartão de ponto.

visualizar e baixar cartão

Ao clicar no botão “Visualizar o cartão” o sistema direciona o usuário para a página “Cartão de ponto”.

I2611 - Assinado

Na página “Cartão de ponto” o usuário pode visualizar:

01 – Botões padrões de todas as páginas;

I1872 - Meus Cartões de Ponto - botões padrões 1I1847 - Foto do usuárioI19 - Ícone conversar com o atendente

02 – A situação do status; I72 - Assinado

03 – Os cards Saldo do banco, Horas extras, Horas faltosas e Banco total.

I141 - Saldo do Banco I37 - Card de Horas extras I142 - Horas Faltosas I143 - Banco Total

Logo abaixo, o usuário poderá visualizar o seu banco já assinado.

I152 - Banco já assinado

Caso queira retornar à página anterior, basta escolher o botão “voltar”. I144 - Voltar

Sob o cartão de ponto, o sistema informa ao usuário a data, hora e os detalhes do dispositivo referentes ao momento da assinatura em conjunto com a sua chave de validação.

I153 - Detalhes

Ao clicar no botão “Baixar” o sistema abre automaticamente o cartão ponto completo em outra aba.

Ações – Cancelado

Quando este status aparecer, em ações, o botão “Baixar cartão” é habilitado, possibilitando que o colaborador visualize o cartão de ponto referente.

I149 - Baixar Cartão

Ao clicar no botão “Baixar Cartão” o sistema abre automaticamente o cartão ponto completo em outra aba.

I2614 - Baixar Cancelado

Nesta função, o cartão de ponto apresenta-se com uma tarja de “CANCELADO” por todo o documento.

Abaixo do dizer “Cancelado”, exibe-se o autor, data e hora do cancelamento.

I154 - Cancelado

Abaixo das colunas está a linha correspondente à organização da página, ou seja, é neste campo que o usuário consegue visualizar a quantidade de linhas/cartões ponto dentro desta página.

I281- Linhas por página

Você pode ordenar a quantidade de linhas através do filtro pré-estabelecido pelo sistema, com opções de 10, 25, 50, ou 100 linhas por página.

I363 - Linhas por página ordenas 02