Central de Ajuda

Gerenciar Centro de Custo

A página “Centro de custo” é a oitava ramificação da página “Cadastros”, a partir dela o usuário permite ao gestor fazer uma separação interna dos colaboradores por meio de unidades, a fim de ter noção dos custos, despesas e da receita.

Ela concede a possibilidade de criar diversos centros de custo, com data de início e fim, juntamente com a visualização da locação correspondente de cada colaborador.

Ao clicar no ícone “Centro de Custo“, o sistema direciona o usuário para a página correspondente.

I2662 - Página de centro de custos vazia

Localizado na oitava ramificação do quinto ícone do Menu, simbolizado pelo ícone ao lado: I2055 - Ícone Centro de Custo

A página “Centro de Custo”, nas suas duas formas e ramificações, traz os botões padrões de todas as páginas, juntamente com as outras ferramentas e suas funcionalidades.

I2616 - Centro de custo - botões padrõesI1847 - Foto do usuárioI19 - Ícone conversar com o atendente

 

No canto superior direito das duas páginas há os botões: “ Lupa”, “Novo Centro de Custo”.

Lupa
No botão “Lupa” o usuário poderá buscar um centro de custo já cadastrado.
I319 - Ícone Lupa

Por ser um botão de busca, sua aplicabilidade só se habilita na página que já tem colaboradores cadastrados.

Ao ser clicado, o sistema abre a caixa de busca da lupa.

A partir dessa caixa o usuário pode digitar o nome do centro de custo que deseja buscar.
I320 - Caixa aberta do botão lupa

Na medida que é digitado o nome do colaborador, aparecerá na área das colunas.
I2057 - Caixa aberta do botão lupa 9.8

 

Botão Criar Centro de Custo
Caso não tenha nenhum centro de custo gerado e deseja gerar um novo, a partir do botão “+”, ao lado do botão “lupa”, o usuário pode realizar a ação.
I2058 - Botão Criar Centro de Custo

Ao clicar no botão “Criar centro de custo” o sistema o direcionará para uma caixa suspensa de geração de novo centro de custo.

I196 - Caixa suspensa de geração de n

Esta caixa é composta pelos campos:

01 –Nome do centro de custo”, neste campo o gestor responsável poderá criar o nome no qual será identificado o centro de custo que ele irá gerar.

02 –Código”, neste campo o gestor responsável poderá inserir o código de referência do centro de custo que ele irá gerar.

03 –Empresa”, neste campo o usuário seleciona a respectiva empresa que terá o novo centro de custo.

04 –Previsão de Início”, neste campo o gestor responsável determina o dia que o centro de custo se inicia, referente àquela unidade.

05 –Previsão fim (opcional)”, neste campo o gestor responsável determina o dia que o centro de custo se encerra,referente àquela unidade.

Observações

A – Os campos “Nome do centro de custo”, “Empresa”, “Previsão de Início” são campos obrigatórios a serem preenchidos, o não preenchimento deles interfere na conclusão da ação.

I2059 - Criar Centro de Custo campos obrigatórios

B – Os campos “Código” e “Previsão fim (opcional)” são campos facultativos a serem preenchidos, o não preenchimento deles não interfere na conclusão da ação.

C – Para adicionar a data correspondente ao início e fim do centro de custo, você terá que clicar no ícone de calendário na parte direita dos campos.

Ao clicar, o sistema irá direcioná-lo a caixa suspensa de calendário.

I201 - Calendário 02

Nesta caixa você poderá procurar a data correspondente, ao encontrá-la, basta clicar na equivalente.

05 –Botão Alocar Colaboradores”, este botão é responsável por finalizar a ação de gerar um novo centro de custo.

Juntamente a essa ação, o sistema te direcionará para a página “Lista de colaboradores a serem alocados” que vai designar os colaboradores dentro deste centro de custo recém-criado.

I204 - Lista de colaboradores

Na parte superior, o sistema mostrará uma tarja azul com a seguinte frase: “Selecione os colaboradores que serão alocados no centro de custo _ _ _ _

I203 - Tarja azul

O nome de referência que aparecerá no espaço vazio “_ _ _ _” será o mesmo que foi colocado no campo “Nome do centro de custo” anteriormente.

Abaixo dessa tarja, da esquerda para direita da página “Lista de colaboradores”, estará as colunas:

01 –Seleção”, nesta coluna o sistema fornece ao usuário a opção de escolher um ou mais colaboradores para serem adicionados ao centro de custo.

I205 - Coluna Seleção

Mediante a quantidade de colaboradores selecionados na coluna “Seleção”, abaixo das colunas “Seleção” e “Nome“, o sistema mostrará a quantidade de linhas selecionadas.

I206 - Quantidade de linhas selecionadas

Se não houver nenhuma seleção de colaboradores, não aparecerá esta quantitativa de linhas.

02 –Nome”, nesta coluna o sistema dá ao usuário o nome dos colaboradores da empresa.

I207 - Coluna nome

03 –Departamento”, nesta coluna o sistema dá ao usuário o departamento de referência dos colaboradores da empresa.

I208 - Coluna Departamento

04 –Função”, nesta coluna o sistema dá ao usuário a função de referência aos colaboradores da empresa.

I209 - Coluna Função

05 –Centro de Custo”, vai exibir qual é o centro de custo que aquele colaborador está alocado.

I210 - Coluna Centro de Custo

Observações

A – As informações dos campos “Nome”, “Departamento” e “Função” são equivalentes aos dados preenchidos anteriormente no sistema pelo gestor responsável.

B – A informações da coluna “Centro de Custo” só aparece se já estiver em outro centro de custo gerado e com colaboradores alocados.

Sem centro de custo gerados:
I2060 - Sem centros de custo gerados

 

Com centros de custo gerados:

I2061 - Com centros de custo gerados

Na parte inferior à coluna “Centro de custo”, está a linha correspondente à organização da página, ou seja, é neste campo que o usuário consegue visualizar a quantidade de custo/colaboradores dentro dessa página.

I281- Linhas por página

Podendo ordenar a quantidade de linhas , pelo filtro pré-estabelecido pelo sistema. Com opções de 10, 20, 50 ou 100 linhas por página.

I363 - Linhas por página ordenas 02

Abaixo de todas as colunas e linhas, estão os botões “Cancelar”, “Alocar depois” e “Alocar colaboradores selecionados”.

Botão Cancelar
O botão “Cancelar” exclui o centro de custo em criação e todas as ações feitas nele até o momento.

I212 - Botão Cancelar

Ao clicar nesse botão, o centro de custo que ainda não tinha sido salvo, será excluído e o usuário será direcionado para a página anterior.

Alocar depois
O botão “Alocar depois” possibilita ao usuário salvar o centro de custo gerado, e alocar/inserir um ou mais colaboradores em outro momento.

I213 - Botão Alocar depois

Ao passar o cursor do mouse para clicar neste botão, ele muda de cor e passa a ser azul.

I214 - Botão Alocar depois - azul

Alocar colaboradores selecionados
O botão “Alocar colaboradores selecionados” possibilita ao usuário adicionar um ou mais colaboradores ao centro de custo. Em sua primeira instância este botão está desabilitado, aparecendo para o usuário na cor azul-claro.

I215 - Botão Alocar colaboradores selecionados - azul-claro

Para habilitá-lo, é necessário selecionar um ou mais colaboradores a partir da coluna “Seleção”.

I2062 - Botão Alocar colaboradores selecionados - seleção

Uma vez habilitado, sua visualização passa a ser azul – escuro.

I217 - Botão Alocar colaboradores selecionados - azul-escuro

Com o botão habilitado, ao ser clicado, o sistema o direcionará para caixa suspensa “Data de alocação”.

I218 - Data de alocação

Nesta caixa, o usuário poderá definir a data no qual os colaboradores selecionados serão alocados no centro de custo, uma vez que a data não precisa ser a mesma que a de criação do centro de custo.

Uma vez que a data necessariamente não precisa ser a mesma que a de criação do centro de custo.

Ao lado da mensagem de confirmação, há o campo “Início” no qual poderá ser inserido essa data.

I219 - Campo início

No lado direito deste campo estão o “Ícone de calendário”.

I176 - Icone de Calendário

Que ao ser clicado gera a caixa suspensa “Calendário

I201 - Calendário 02

Possibilitando ao usuário que selecione a data correspondente ao início do colaborador no centro de custo.Se preferir, essa data pode ser adicionada por meio da digitação do teclado.

Sob o campo “Início” está o botão “Confirma alocação

I220 - Confirmar alocação

Este botão salva todas as ações feitas na página “Lista de colaboradores” e gera o centro de custo correspondente, alocando todos os colaboradores selecionados.

Ao finalizar a ação, o usuário será direcionado pelo sistema para a página “Gerenciador de Centros de Custos

I2063 - Centro com notificação

Recebendo duas notificações:

01 – “Colaboradores alocados com sucesso”

I301- Notificação Colaboradores alocadso com sucesso

02 –Centro de custo criado com sucesso

I308 - Notificação Centro de custo Criado com sucesso

Página Gerenciador de Centros de Custo
A página “Gerenciador de Centros de Custos” aparecerá por meio de colunas com as informações.

I2064 - Página gerenciador de centros de custo

Ao visualizar a página “Gerenciador de Centros de Custo“, de aparecerá por meio de colunas as informações. São elas:

Centro de Custo
Na coluna “Centro de Custo”, aparecerá os dados referentes ao nome do Centro de Custo.

I239 - Dados - centro d

Colaboradores
Na coluna “Colaboradores“, o sistema mostra a quantidade de  colaboradores alocados naquele  referente centro de custo.

I2065 - Coluna Colaboradores - Centro de custo

Horas Trabalhadas
Na coluna “Horas Trabalhadas”, o sistema mostra a quantidade de horas exercidas pelo colaborador alocado.

I2066 - Coluna Horas Trabalhadas - Centro de custo

Horas Falta
Na coluna “Horas Falta”, o sistema mostra a quantidade de horas que o colaborador esteve ausente do seu trabalho.

I2067 - Coluna Horas Faltas - Centro de custo

Horas Extras
Na coluna “Horas Extras”, o sistema mostra a quantidade de horas que o colaborador alocado efetuou a mais em seu período de trabalho.

I2068 - Coluna Horas Extras - Centro de custo

Abonos
Na coluna “Abonos”, o sistema mostra a quantidade de horas abonadas para o colaborador alocado. Horas essas correspondentes a ausência do trabalho, com justificativa e sem desconto na remuneração.

I2069 - Coluna Abonos - Centro de custo

Faltantes
Na coluna “Faltantes”, o sistema mostra a quantidade de horas que o colaborador alocado ficou ausente do trabalho.

I2070 - Coluna Faltantes - Centro de custo

Ações
A coluna “Ações” é a responsável por possibilitar o usuário a fazer operações a partir de seus ícones.
I2071 - Ações 9.8

Gerenciar centro de custo

A partir deste botão, o gestor responsável pode administrar e fazer alterações em todo o centro de custo referente. Representado por um símbolo de engrenagem, em sua primeira instância, na cor cinza.

 

I2072 - Gerenciar centro de custo cinza

Ao passar o cursor do mouse, fica na cor azul e aparece o nome do ícone.

I2073 - Gerenciar centro de custo

Ao clicar no botão “Gerenciar centro de custo”, o sistema leva o usuário para uma segunda página da área “Gerenciador de Centros de custo”.

I2074 - Gerenciador de Centro de custo - segunda página

Da esquerda para a direita da página, na primeira linha, tem os campos referentes ao centro de custo que são:

Nome do Centro de Custo
Neste campo o gestor responsável determina o dia que o centro de custo se inicia referente àquela unidade.

Código
Neste campo o gestor responsável poderá inserir o código de referência do centro de custo que ele irá gerar.

Previsão início
Neste campo o gestor responsável determina o dia que o centro de custo se inicia, referente aquela unidade.

Previsão fim
Neste campo o gestor responsável determina o dia que o centro de custo se encerra referente àquela unidade.

Botão Salvar
Ao clicar no botão “Salvar”, o usuário salva todas as alterações feitas nos campos referentes ao centro de custo.

I273 - Botão Salvar

Salvando essas ações, o sistema recarrega a página.

I2075 - Centro com notificação 02

Gerando a notificação que o centro de custo foi atualizado com sucesso.

I274 - Notificação Centro de custo atualizado com sucesso

Botão Deletar Centro de custo
O botão “Deletar Centro de custo” apaga para sempre todo o centro de custo.

I275 - Botão deletar Centro de custo

Ao passar o cursor do mouse, ele f ica vermelho, indicando que está habilitado.

I280 - Botão cancelar desabilitado

Ao clicar no botão, o sistema emite na tela do usuário uma caixa suspensa de confirmação, para você ter certeza se realmente vai querer excluir esse centro de custo. Para ter certeza se realmente vai querer excluir esse centro de custo.

I276 - Botão deletar Centro de custo - caixa suspensa

Caso desista de deletar, no botão “Cancelar” o usuário volta para a página anterior e o centro de custo não é excluído.

I277 - Botão cancelar cinza

Se realmente tiver certeza, no botão “Confirmar” o sistema exclui o centro de custo.

I278 - Botão confirmar vermelho

Recarrega a página e volta para a página “Gerenciador de Centros de Custos”.

I2076 - Centro com notificação 03

Gerando a notificação que o centro de custo foi deletado com sucesso.

I279 - Notificação Centro de custo deletado com sucesso

Observações

01 – Este botão só se habilita mediante a nenhum vínculo dentro do centro de custo;

02 – Se o centro de custo já tem colaboradores alocados, o botão “Deletar centro de custo” aparece mas não se habilita, e ao passar o cursor do mouse, o ícone da mão torna-se ícone de bloqueio, indicando que não pode realizar a ação.

I2077 - Deletar Centro de Custo

03 – Se durante a modificação do centro de custo, o usuário alocar um colaborador, o sistema não permite mais que o centro de custo seja excluído.

Abaixo tem as colunas referentes aos colaboradores alocados, que são:

Seleção
Nesta coluna o sistema dá ao usuário a opção de escolher um ou mais colaboradores para serem adicionados ao centro de custo.

I205 - Coluna Seleção

Mediante a quantidade de colaboradores selecionados na coluna “Seleção”, abaixo das colunas “Seleção” e “Nome” o sistema mostrará a quantidade de linhas selecionadas.

I206 - Quantidade de linhas selecionadas

Se não houver nenhuma seleção de colaboradores, não aparecerá esta quantitativa de linhas.

Nome
Nesta coluna o sistema dá ao usuário o nome dos colaboradores da empresa;

I207 - Coluna nome

Departamentos
Nesta coluna o sistema dá ao usuário o departamentos de referência dos colaboradores da empresa.

I208 - Coluna Departamento

Função
Nesta coluna o sistema dá ao usuário a função de referência aos colaboradores da empresa.

I209 - Coluna Função

Abaixo às colunas está a linha correspondente à organização da página, ou seja, é neste campo que o usuário consegue visualizar a quantidade de custo/colaboradores dentro desta página.

I2078 - Total de linhas

Na parte inferior da página há três botões fundamentais, são eles: “Voltar”, “Remover Colaborador” e “Alocar Colaborador

Botão Voltar
Ao clicar no botão “Voltar” o sistema desconsidera as ações feitas na página e retorna para a página anterior.

I283- Botão voltar branco com cinza

Botão Remover Colaboradores

O botão “Remover Colaboradores” permite ao usuário retirar um ou mais colaboradores daquele centro de custo.

I2079 - Remover Colaboradores

Quando ele estiver habilitado, o sistema gera um caixa suspensa de remoção para que o usuário possa escolher a data no qual vai retirar o colaborador deste centro de custo, uma vez que a data não precisa ser a mesma que a atual.

I2080- Botão remover colaboradores - Caixa suspensa

Composta por:

01 – ícone de calendário.

02 – Mensagem de sugestão de data.

03 – Campo “Início” no qual poderá ser inserido essa data.

No lado direito deste campo está o ícone de calendário.

I176 - Icone de Calendário

Que ao ser clicado gera a caixa suspensa “calendário“.

I201 - Calendário 02

Possibilitando ao usuário que selecione a data correspondente ao início do colaborador no centro de custo.

Se preferir, essa data pode ser adicionada por meio da digitação no teclado.

04 – Remover alocação

Sob o campo “Início” está o botão “Remover alocação”, a partir dele o usuário realiza a ação.

I287 - Botão remover alocação

Ao finalizar a ação, o sistema salva a solicitação e recarrega a página com as modificações feitas.

I2081 - Gerenciador de Centro com notificação

E o usuário recebe a notificação “Colaboradores removidos com sucesso”.

I288 - Notificação Colaboradores removidos com sucesso

Observações

01 – Para remover um colaborador, é necessário que ele esteja selecionado a partir da coluna “seleção”.

I312 - Seleção - remover colaborador

02 – Se no centro de custo não houver nenhum colaborador selecionado, essa função está temporariamente bloqueada e aparece na cor cinza;

I2082 - Botão remover colaboradores cinza

03 – Se no centro de custo houver um ou mais colaboradores selecionados,  essa função é habilitada e aparece na cor vermelha;

I2079 - Remover Colaboradores

O botão “Alocar Colaborador” permite ao usuário inserir um ou mais colaboradores naquele centro de custo.

I289 - Botão alocar colaborador

Ao clicar no botão “Alocar Colaborador” o sistema direciona o usuário para a página específica de inserir novos colaboradores ao centro de custo.

I290 - Página específica

Na parte superior o sistema mostrará  uma tarja azul  com a seguinte frase: “Selecione os colaboradores que serão alocados no centro de  custo _ _ _ _

I203 - Tarja azul

O nome de referência que aparecerá no espaço vazio “_ _ _ _” será o mesmo que foi colocado anteriormente no campo “Nome do centro de custo”.

Abaixo desta tarja o usuário visualizará filtros que vão ajudá-lo a se orientar melhor e localizar as informações.

Sendo eles:

Centro de custo

O filtro “Centro de custo” permite ao usuário trocar o centro de custo por outro.

I291 - Filtro Centro de Custo

Clicando no campo “Selecione uma opção” ou na seta ao seu lado, o sistema abrirá uma caixa com todos os centros de custo já gerados e cadastrados, para que o usuário selecione o desejado.

I292 - Filtro Centro de Custo - selecione uma opção

Departamentos

O filtro “Departamento” permite ao usuário trocar o setor por outro.
I293 - Filtro Departamento

Clicando no campo “Departamentos” ou na seta ao seu lado, o sistema abrirá uma caixa com todos os departamentos já gerados e cadastrados , para que o usuário selecione o desejado.

I294 - Filtro Departamento - selecione uma opção

Funções

O filtro funções permite ao usuário trocar o tipo de atribuição por outra.

I295 - Filtro Funções

Clicando no campo “Selecione uma opção” ou na seta ao seu lado, o sistema abrirá uma caixa com todas as funções já gerados e cadastrados, para que o usuário selecione o desejado.

I296 - Filtro Funções - selecione uma opção

Colaboradores

O filtro “Colaboradores” permite ao usuário trocar o colaborador por outro.

I297 - Filtro Colaboradores

Clicando no campo “Selecione uma opção” ou na seta ao seu lado, o sistema abrirá uma caixa com todos os nomes de colaboradores já cadastrados, para que o usuário selecione o desejado.

I298 - Filtro Colaboradores - selecione uma opção

Observações

01 – Para que as opções apareçam nos filtros, é necessário que o gestor responsável as pré-cadastre antes, ou seja, se não houver nenhuma informação cadastrada, o sistema não gera opções de escolha nos filtros.

02 – O usuário pode adicionar nos filtros mais de uma opção.

I299 - Exemplos mais de uma opção

03 – Para fazer a busca você não precisa de todos os filtros preenchidos, o usuário pode fazer a pesquisa a partir de um filtro com informações.

04 – Caso já saiba o que irá buscar, ao clicar na caixa “selecione uma opção”, o usuário pode digitar e escolher o que deseja.

E o botão buscar.

Buscar

O botão “Buscar” permite ao usuário, a partir da adição dos filtros, que o sistema procure pelas informações desejadas.

I131 - Botão buscar

Clicando no botão “Buscar”, o sistema recarrega a página e mostra na par te inferior aos filtros, as informações buscadas conforme os filtros selecionados.

Observações

01 – Este botão é habilitado automaticamente, caso não tenha nenhum filtro selecionado, o sistema só recarregará a página e vai deixá-la como está.

Abaixo tem as colunas referentes aos colaboradores alocados, que são:

Seleção

Nesta coluna o sistema dá ao usuário a opção de escolher um ou mais colaboradores para serem adicionados ao centro de custo.

I205 - Coluna Seleção

Mediante a quantidade de colaboradores selecionados na coluna “Seleção”, abaixo das colunas “Seleção” e “Nome“, o sistema mostrará a quantidade de linhas selecionadas.

I206 - Quantidade de linhas selecionadas

Se não houver nenhuma seleção de colaboradores, não aparecerá esta quantidade de linhas.

Nome
Nesta coluna o sistema dá ao usuário o nome dos colaboradores da empresa;

I207 - Coluna nome

Departamento
Nesta coluna o sistema dá ao usuário o departamento de referência dos colaboradores da empresa;

I208 - Coluna Departamento

Função
Nesta coluna o sistema dá  ao usuário a função de referência  aos colaboradores  da empresa.

I209 - Coluna Função

Observações

01 – As informações dos campos “Nome“, “Departamento” e “Funções” são equivalentes aos dados preenchidos anteriormente no sistema pelo gestor responsável

02 – As informações da coluna “Centro de Custo” só aparecem se já estiver em outro centro de custo gerado e com colaboradores alocados.

Abaixo às colunas está a linha correspondente à organização da página, ou seja, é neste campo que o usuário consegue visualizar a  quantidade de  linhas/colaboradores dentro dessa página.

I281- Linhas por página

Podendo ordenar a quantidade de linhas através do filtro pré-estabelecido pelo sistema.

Com opções de 10, 20, 50 ou 100 linhas por página.

I363 - Linhas por página ordenas 02

No final da página há dois botões fundamentais, são eles:
Cancelar” e “Alocar Colaboradores  Selecionados

Botão Cancelar

O botão “Cancelar” desconsidera as alterações feitas no centro de custo até o momento.

I212 - Botão Cancelar

Ao clicar neste botão, as mudanças feitas no centro de custo que ainda não tinha sido salvas, serão excluídas e o usuário será direcionado para a página anterior.

Botão Alocar colaboradores selecionados

O botão “Alocar colaboradores selecionados” insere os colaboradores escolhidos naquele centro de custo.

Para habilitar esse botão, é necessário selecionar os colaboradores a partir da coluna “Seleção” e ao ser habilitado passa a ficar na cor azul.

I302- Botão Alocar Colaboradores Selecionados - Cinza

I300 - Habilitação do botão alocar colaboradores selecionados

Quando o botão estiver habilitado, o usuário será direcionado para uma caixa suspensa de alocação para escolher a data no qual vai inserir o colaborador deste centro de custo, uma vez que a data não precisa ser a mesma que a atual.

Uma vez que a data necessariamente não precisa ser a mesma que a atual.

I218 - Data de alocação

Ao lado da mensagem de sugestão de data, há o campo “Início” no qual poderá ser inserido essa data.

I219 - Campo início

No lado direito deste campo está o “ícone de calendário“.

I176 - Icone de Calendário

Que ao ser clicado gera a caixa suspensa “calendário

I201 - Calendário 02

Possibilitando ao usuário que selecione a data correspondente ao início do colaborador no centro de custo.

Se preferir, essa data pode ser adicionada, por meio  da digitação do teclado.

Sob o campo “Início” está o botão “Confirmar alocação“.

I220 - Confirmar alocação

Ao finalizar a ação, o sistema salva a solicitação, recarrega a página com as modificações feitas.

I2083 - alocar colaboradores - página recarregada

E o usuário recebe a notificação “Colaboradores alocados com sucesso”.

I301- Notificação Colaboradores alocadso com sucesso

Observações:

01 – Em sua primeira instância, este botão fica na cor cinza,pois não possui nenhum tipo de colaborador selecionado para ser habilitado.

I302- Botão Alocar Colaboradores Selecionados - Cinza

02 – Quando o botão estiver cinza (desabilitado), o sistema permite ao usuário clicá-lo, gerando a caixa suspensa de alocação, porém ao clicar no botão “Confirmar alocação”, o sistema recarrega a página e o usuário recebe a notificação “Erro ao adicionar os colaboradores”, pois uma vez que não há colaboradores selecionados, não finaliza a ação.

I303 - Notificação Erro ao adidcionar os colaboradores

Observações gerais do Centro de Custo

01- Ao criar um centro de custo e o mesmo não possuir nenhum vínculo (colaboradores alocados, cálculos realizados) ele tem a possibilidade de ser excluído. Na página “Centro de Custo” abaixo das colunas, está a linha correspondente à organização da página, ou seja, é neste campo que o usuário consegue visualizar a quantidade de linhas/centros de custo dentro dessa página.

I281- Linhas por página

Podendo ordenar a quantidade de linhas através do filtro pré-estabelecido pelo sistema. Com opções de 10, 20, 50 ou 100 linhas por página.

I363 - Linhas por página ordenas 02