Ações
Na coluna “Ações”, a partir do botão “Ações”, o usuário visualiza e realiza várias ações nos registros daquele dia do colaborador.
Abonos
Na opção “Abonos”, o sistema gera uma caixa suspensa na qual o usuário pode incluir o abono das marcações daquele colaborador.
01 – No primeiro momento, quando o usuário ainda não incluiu um abono, o sistema apresenta o campo “+ Adicionar abono” nesta caixa suspensa para ser feita a inclusão.
02 –Aparece também o balão informativo que identifica a seguinte informação “Nenhum abono cadastrado”.
Ao clicar no campo “+ Adicionar abono”, o sistema gera a caixa “Configurações do abono”.
Nesta caixa o usuário configura as informações.
Sendo elas:
01 – “Justificativa”, para o usuário inserir o motivo no qual irá abonar as marcações. Este campo já mostra os tipos de justificativa cadastrados no sistema para que o usuário selecione a correspondente.
Observações
01 – Para que os horários apareçam neste campo, o usuário tem que cadastrar os horários em “Horários de Trabalho/Horário Fixo”
02 – “Tipo de abono”, para o usuário inserir o tipo de abono que será implementado. Este campo já mostra os tipos de abonos cadastrados pelo sistema para que o usuário selecione o correspondente.
Clicando na opção “Abonar um período do dia”, o sistema gera os campos “Início” e “Fim” para o usuário inserir o período correspondente.
Já se sua escolha for “Abonar colunas”, o usuário informa as 4 colunas de marcação, dando ao usuário a opção de abonar o conjunto de colunas desejado.
Observação
01 – Abaixo das marcações por colunas, o sistema gera um alerta informando ao usuário que se o colaborador tiver realizado alguma batida no intervalo de tempo que serão abonadas, as marcações serão automaticamente excluídas.
E os “Flags” campos habilitadores de características específicas.
Estes habilitadores são de uso facultativo, mediante a necessidade do usuário de adicioná-lo, ou não.
Por padrão, ficam na cor cinza.
Ao ser habilitado, na cor azul.
02.1 – Flag “Utilizar horário do dia”
Habilitando essa flag, o sistema entende que todas as colunas de marcação daquele respectivo dia serão abonadas.
02.2 – Flag “Inserir documento”
Habilitando essa flag, o sistema adiciona arquivos correspondentes a esse abono.
Ao ser habilitada, o sistema gera os campos “Tipo de documento”, na qual o usuário seleciona o tipo de documento correspondente. Este campo já mostra os nomes dos tipos de documento cadastrados no sistema para que o usuário selecione o correspondente. Contudo, para que os tipos de documento apareçam neste campo, o usuário tem que cadastrá-los em “Cadastros/ Tipos de Documentos”, ou na opção “+ Novo tipo de documento”.
O campo “Selecionar um arquivo” permite ao usuário fazer upload do documento desejado. Para prosseguir com essa função, clique no botão “Carregar arquivo”. O sistema te direcionará para o explorador de arquivos de seu dispositivo para procurar o documento e anexá-lo.
03 – “Flags” campos habilitadores de características específicas.
Estes habilitadores são de uso facultativo, mediante a necessidade do usuário de adicioná-lo, ou não.
Por padrão, ficam na cor cinza.
Ao ser habilitado, na cor azul.
07 – “Cancelar”, neste botão o usuário volta para a primeira interface da caixa suspensa “Abono”.
08 – “Salvar”, clicando neste botão, você estará concluindo a ação de inclusão de abono.
Emitindo a notificação “Ajustes parciais salvos com sucesso”.
Observações gerais
01 – Caso o usuário queira rever o abono lançado, basta voltar na mesma função que o sistema informa a realização do sistema.
02 – O botão “+Adicionar abono” continua presente na caixa suspensa, mas não permite que o usuário realize um novo abono naquele mesmo dia.
03 – É acrescentada a coluna “Ações”, com o botão de cancelamento, no qual o usuário pode deletar o abono criado.